Um sonhador

Hamilton desde pequeno sempre sonhava que estava voando. No sonho, corria, levanta os braços e voava como um pássaro. O tempo foi passando e o menino foi crescendo. Em 1983 teve seu primeiro contato com a aviação. Queria aprender a pilotar e lutar para um dia pudesse comprar um pequeno avião e passear pelo Brasil.

 

Tudo começou

Certo dia no Campo de Marte-SP, um piloto de helicóptero fez-lhe um pedido. A missão seria ajudar no desembarque do Papai Noel e, como pagamento, ele poderia pilotar um pouco durante o trajeto. Ao segurar os comandos do helicóptero, sentiu na hora que aquilo era o que ele queria para toda a vida. Era a materialização de seu sonho. E a partir daí dedicou cada minuto da sua vida para se tornar um piloto de helicóptero.

Voando alto

Com muita luta, sacrifico e dedicação, Hamilton tornou-se um piloto inovador e ousado. Começou fazendo passeios panorâmicos de helicóptero por cidades do interior e capital. Nessa época, já como Comandante Hamilton, conheceu o apresentador Augusto Liberato que o convidou para lançar para-quedinhas em um programa do SBT que estava para estrear. Era o Domingo Legal. Foi um sucesso desde o início: o helicóptero foi um dos responsáveis pelos maiores picos de audiência do programa. Comandante Hamilton fez faculdade de jornalismo para dar credibilidade e eficiência ao serviço prestado às emissoras de televisão do país.

O sucesso

Mas o grande sucesso, que mostrou a versatilidade do Comandante Hamilton, veio a acontecer com seu programa "Viva Ação" e com seu trabalho como reporter aéreo no jornalismo televisivo diário.

Preocupação

Voando diariamente, o Comandante Hamilton acompanhou o desrespeito que o brasileiro tem por usa terra natal, destruindo de forma voraz o nosso verde. Isso fez com que ele iniciasse, em 2004, um projeto que pudesse ajudar o meio ambiente tendo como foco principal a educação da criança e o plantio de árvores.

Atividade atual

Hoje o Comandante Hamilton faz parte do casting do SBT como Piloto e Jornalista